Sites Grátis no Comunidades.net

o sonho comanda a vida



Total de visitas: 27228
Horas em alguns paises do mundo...



Portugal Continental


Portugal (de nome oficial República Portuguesa) fica situado no sudoeste da Europa, na zona Ocidental da Península Ibérica e é o país mais ocidental da Europa, delimitado a Norte e a Leste pelo reino de Espanha e a Sul e Oeste pelo Oceano Atlântico. O território de Portugal compreende ainda as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, situados no hemisfério norte do Oceano Atlântico. Durante os séculos XV e XVI, Portugal era a maior potência económica, social e cultural do mundo, com um império que estendia-se em várias colónias pelo mundo. É hoje um país desenvolvido, economicamente próspero, social e politicamente estável e humanamente desenvolvido. Membro da União Europeia desde 1986, é um dos países fundadores da Zona Euro, NATO (ou OTAN) e da OCDE.
Madeira


A madeira é um material sólido, orgânico, higroscópico (absorve água) e ortotrópico (crescimento diferente nas dimensões espaciais) obtido originalmente do tronco das plantas lenhosas, especialmente das árvores, mas também dos arbustos. Essas plantas perenes são caracterizadas pelos caules, que crescem em diâmetro ano após ano, e também são compostas de celulose, hemicelulose e lignina entre seus tecidos. As plantas que não produzem madeira são chamadas de herbáceas; esse grupo de plantas inclui todas as plantas anuais, muitas plantas perenes e também a maioria das plantas aquáticas, as quais podem viver submersas em cursos d\\"água e lagos ou ainda flutuar sobre a água.

A madeira é um tecido formado pelas plantas com uma função de sustentação e, por isso, ela é utilizada freqüentemente como um material estrutural efetivo e eficiente pela humanidade. Ela é constituída de fibras de celulose, unidas por lignina.

Açores

A História dos Açores reconta quase 600 anos de presença humana continuada em suas nove ilhas. Os Açores já granjearam um lugar importante na história portuguesa e na história do Atlântico. Embora seja difícil resumir a história dos Açores, os pontos seguintes, adoptando, com as necessárias adaptações e prolongamento no tempo, as "épocas" da obra de Francisco Ferreira Drummond, tentam apontar as suas principais etapas. Uma listagem das personalidades que exerceram cargos de governação nos Açores pode ser encontrada na Lista de governantes dos Açores.

Suiça

A Suiça está situada na Europa Central. Tem uma superfície de 39.770 km2 e uma população de 7.318.000 habitantes. Tem fronteiras com a França, Alemanha, Itália, Áustria e Liechtenstein. A capital da Suiça é Berna e as línguas oficiais são alemão, francês, italiano e romanche.

A geografia da Suiça é dominada pelas montanhas. De facto, 60% do território inclui as cadeias montanhosas dos Alpes a sul e do Jura a norte. Entre as duas fica um planalto com bastantes elevações.

A Suiça é uma importante potência industrial. As indústrias têxteis e alimentícias, a relojoaria e o artesanato de madeira são tradicionais no país. Mas, graças à energia hidroelétrica, favorecida pelo relevo, ao capital e a uma mão-de-obra hábil, os ramos mais modernos da indústria puderam desenvolver-se (metalurgia de transformação e química).

França


A França é um país localizado no continente europeu, especificamente na Europa Ocidental. Limitado a norte pelo Canal da Mancha, que separa o continente das Ilhas Britânicas (mais especificamente, do sul da Inglaterra, Reino Unido, e também das Ilhas do Canal), pela Bélgica e pelo Luxemburgo, a leste pela Alemanha, Suíça e Itália, a sul pelo Mónaco, pelo Mar Mediterrâneo, por Espanha e por Andorra e oeste pelo Oceano Atlântico. A sua capital é Paris. Suas cidades mais importantes são: Paris, Bordéus (Bordeaux) (Oeste - Litoral do Oceano Atlântico), Lille (Norte), Marselha (Marseille) (Sul - Mar Mediterrâneo), Lyon.

A França tem várias possessões espalhadas pelo mundo, a que chama departamentos do ultramar ou territórios ultramarinos:

Espanha

A Espanha (em castelhano España) é uma nação da Europa localizada na Península Ibérica. Faz fronteira a norte com o Mar Cantábrico, com França e Andorra, a leste e a sul com o Mar Mediterrâneo, a sul com o território britânico de Gibraltar a oeste com Portugal e a sul e oeste com o Oceano Atlântico. Além da porção ibérica, a Espanha possui também os arquipélagos das Baleares no Mediterrâneo e das Canárias no Atlântico e as cidades de Ceuta e Melilla (além de várias ilhotas e rochedos junto à costa africana), e o enclave de Llívia, rodeado por França.

O país está dividido em comunidades autónomas. Algumas destas comunidades, como a Galiza (Galicia ou Galiza), o País Basco (País Vasco ou Euskadi) e a Catalunha (Catalunya em catalão e Cataluña em castelhano), têm identidade nacional e línguas próprias.

Italia

A Itália é um país europeu, localizado no sul do continente, ocupando a quase totalidade da Península Itálica, mais as ilhas da Sardenha e Sicília. A capital da Itália é Roma, que é também a maior cidade do país. Ela compreende o vale do rio Pó, a Península Itálica e as duas maiores ilhas no mar Mediterrâneo, a Sicília e a Sardenha. Possui o formato aproximado de uma bota e por esse motivo os italianos comumente chamam-na de "lo stivale" ("a bota"), ou la Penisola ("a Península" como uma antonomásia). A fundação do Estado italiano moderno remonta à Unificação, completada em 1870. O Estado italiano é atualmente uma república parlamentarista.

BRASIL


A República Federativa do Brasil é o terceiro maior em área e o segundo mais populoso país das Américas e o quinto maior em área e população do mundo. Sua área total é de 8.514.876,599 km² e localiza-se na parte centro-oriental da América do Sul. Suas fronteiras ao norte são com a Venezuela, a Guiana, o Suriname e com o departamento ultramarino francês da Guiana Francesa; a leste e sudeste faz fronteira com o Oceano Atlântico. Ao sul, limita com o Uruguai; a sudoeste, com a Argentina e o Paraguai; a oeste, com a Bolívia e o Peru, e a noroeste, com a Colômbia. Os únicos países sul-americanos que não fazem fronteira com o Brasil são o Chile e o Equador.

O Brasil é dividido em 26 estados, e um Distrito Federal, e é subdividido em 5.564 municípios, que são autônomos e possuem sufrágio universal. Os municípios podem se subdividir em distritos, e se subdividirem em bairros. Além do território continental, o Brasil também possui alguns pequenos grupos de ilhas no Oceano Atlântico: Penedos de São Pedro e São Paulo, Fernando de Noronha (região administrativa especial do estado de Pernambuco) e Trindade e Martim Vaz no Espírito Santo. Há também um complexo de pequenas ilhas e corais chamado Atol das Rocas.

O Brasil obteve sua independência em 7 de setembro de 1822 e se transformou em uma Monarquia liderada por D. Pedro I, que foi sucedido por D. Pedro II. Em 1889 é proclamada a República, mantida até hoje.

Apesar de ser o quinto país mais populoso do mundo, o Brasil apresenta uma das mais baixas densidades populacionais, pois a maior parte da população se concentra ao longo do litoral, apresentando enormes vazios demográficos em seu interior. O clima do país é, predominantemente, tropical, com exceção do Sul do país, que apresenta clima subtropical, com estações bem definidas. O território brasileiro é largamente coberto por florestas e áreas de agricultura e pecuária, embora a maioria dos brasileiros vivam nas grandes metrópoles do país.

Colonizado por Portugal, o Brasil é o único país de língua portuguesa das Américas. A religião dominante é o catolicismo, sendo o país com maior número de católicos do mundo. A sociedade brasileira é uma das mais multi-raciais do mundo. Cerca de 45% da população tem alguma origem africana[1] e uma parcela considerável possui ascendência indígena[2] . A maioria dos brasileiros possui alguma ascendência portuguesa. Em muitas regiões do Centro-Sul do país os descendentes de imigrantes formam a maioria da população. O Brasil conta com a maior população de origem italiana fora da Itália e a maior população japonesa fora do Japão, além de uma notável diáspora alemã.

nota:todos estes artigos foram tirados no site..
wikipedia.com







online






Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net